
Ampliando a potência das
boas ações
Organizações do terceiro setor e o investimento social privado merecem dispor das melhores e mais ricas informações para aprimorar e ampliar o impacto dos seus programas e projetos.
Realizamos pesquisas que orientam a tomada de decisão com estratégia
-
Aprofundar a compreensão das opiniões e formas de pensar do público consultado
-
Orientar estratégias de comunicação e advocacy
-
Conhecer a percepção de parceiros institucionais e partes interessadas (poder público, universidades, outras associações, mídia, dentre outras)
Entenda a opinião da população sobre um tema
Entre os principais objetivos de uma pesquisa estão:
A realização de pesquisas em ciências sociais aplicadas pode beneficiar muito o design do seu programa e a comunicação institucional, fornecendo melhores informações para sua tomada de decisões.
Realizamos diagnósticos sociais, pesquisas de opinião, pesquisas de percepção de risco entre muitas outras, que informam a tomada de decisões.
Ajudamos a descobrir qual pesquisa pode responder às suas perguntas mais urgentes.
Nossas avaliações são oportunidades.
Vamos aproveitá-las juntos.
Descrever a mudança, entendê-la e explicá-la.
Oportunidade?!
Você pode ter medo de que uma avaliação faça sua organização perder financiamento, eu entendo. Mas e o medo de não conhecer melhor e melhorar a forma de atuar?
É por isso que insisto que uma avaliação não deve ser temida. Ela é uma oportunidade! E, por isso, entendo que ela deva ser valorizada como o momento em que sua organização e equipe poderão refletir, aprender e melhorar.
O processo de avaliação deve ser uma experiência de aprendizado abrangente para a organização, a equipe, os parceiros e, é claro, para o programa que está sendo desenvolvido.
Ainda tem medo do que sairá de uma avaliação?Eu entendo você, mas você não precisa sentir isso.
Transformar o processo avaliativo em um rico processo, que oferece uma verdadeira jornada reflexiva coletiva e transformadora.
Muitos podem ser os propósitos, objetivos e usos de uma avaliação. São alguns deles:
-
Melhora de programas
-
Orientar a tomada de decisão
-
Gerar aprendizado
-
Orientar o desenvolvimento do programa
No entanto, independente do principal objetivo, as avaliações devem gerar resultados que possam influenciar positivamente a experiência e a transformação de beneficiários ou futuros beneficiários de um programa ou intervenção.